AECA promoveu almoço temático

Encontro teve como tema “Internacionalização-Mercados Brasil e Angola”, para apoiar as suas empresas

A AECA (Associação Empresarial de Cambra e Arouca) organizou, no passado dia 23 de maio, no restaurante Telheiro (Vale de Cambra), um almoço temático com o objetivo de apoiar as empresas no processo anunciado. “Exportar a fim de crescer economicamente, ampliar o negócio, integrar serviços/produtos em diferentes países ou territórios. Este processo deve ser planeado de forma rigorosa e objetiva, acautelando todos os eventuais obstáculos e as várias estratégias inerentes às práticas de comércio internacional”, explicaram em nota de imprensa enviada ao nosso jornal.

Adriano Fidalgo, especialista e moderador do evento, em colaboração com a Associada Astrolábio S.A introduziu o tema e apresentou o atual enquadramento económico e potencial que caracterizam os mercados.

“Brasil é a 12ª maior economia do mundo e a 1ª da América Latina.  O país é um destino que continua a despertar grande interesse nas empresas portuguesas, as quais estão presentes em diferentes áreas de negócio, como o turismo, construção e obras públicas, energia, ambiente, agroalimentar e bebidas, equipamentos e produtos industriais, componentes para a indústria automóvel, tecnologias de informação e comunicação, serviços e distribuição. Angola é a terceira maior economia da África Subsaariana e o segundo maior produtor petrolífero do continente africano. É um país rico em recursos naturais, com destaque para o setor dos hidrocarbonetos.  Como potenciais oportunidades de investimento, salientam-se os setores vinícola, da energia, dos produtos farmacêuticos, do calçado, das TIC e dos materiais de construção”, acrescentou o moderador.

Houve ainda a especial participação dos empresários António Fernandes e Martins de Pinho, das empresas Valpec/Flux e Pinho & Timóteo, respetivamente, que partilharam as suas experiências nos mercados visados.

No evento estiveram presentes mais de uma dezena de empresas que “tiveram a oportunidade de reunir num momento de networking, discussão e partilha de informação, principais desafios e lições aprendidas”, clarificou a Associação.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também