Castelo de Paiva vai promover os seus principais eventos no Mercado do Bolhão

Isto acontecerá numa iniciativa no Mercado do Bolhão, Porto, para atrair mais turistas ao concelho

No passado dia 19 de maio, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva promoveu os seus principais eventos de Verão, numa ação promocional que vai decorreu no renovado Mercado do Bolhão, Porto.

Sob o lema “Castelo de Paiva Convida”, o município apresentou o concelho como destino turístico, no cenário do espaço comercial histórico, dando a conhecer ao público portuense eventos como a Bienal de Cultura; as Festas de S.João e a Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato.

A iniciativa, que contou com a presença de vários autarcas e convidados; do presidente José Rocha e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Castelo de Paiva, teve como objetivo não só promover os principais eventos de verão de Castelo de Paiva, principalmente aqueles capazes de atrair muita gente, como também promover Castelo de Paiva em si como um destino turístico.

No âmbito da programação do “Payva no Bolhão”, o chef de cozinha Renato Cunha esteve também presente, e orientou duas sessões de “showcooking”, dedicadas a pratos da cozinha paivense. Também esteve presente o enólogo Jorge Sousa Pinto, que falou sobre os vinhos verdes da região. Várias outras atividades e eventos aconteceram ao longo do dia.

Considerando o sector do turismo essencial para ajudar a alavancar a economia local, o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva já manifestou agradecimento às várias entidades parceiras que colaboraram para a realização deste evento, e mostra-se orgulhoso com a concretização da iniciativa, que servirá para realçar as potencialidades, os encantos do território e a sua beleza paisagística.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também