A abertura dos balcões foi confirmada, na passada sexta-feira, pela Ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, e pelo secretário de estado da Educação, António Leite, que estiveram em Vale de Cambra para assinar a carta de compromisso para a constituição da Rede “Qualifica Arouca Vale de Cambra”.
Vai ser criado um balcão de proximidade em cada um dos dois concelhos referidos acima, os primeiros no país, cujo objetivo será aumentar a mobilização de adultos para processos de aprendizagem ao longo da sua vida.
A Rede Qualifica Arouca e Vale de Cambra contará com a coordenação da ADRIMAG, que, desde 2017, promove o Centro Qualifica. O Centro não só já realizou 2408 inscrições de adultos e 2267 encaminhamentos para diferentes ofertas formativas, como também ofereceu várias certificações totais e parciais por via do Processo RVCC Escolar e Profissional. Integrados nesta rede local estarão os Municípios de Arouca e Vale de Cambra, assim como todos os seus parceiros.
Todos os constituintes estiveram presentes na assinatura da Carta de Compromisso, em Vale de Cambra, sendo as entidades parceiras que integram o núcleo são as seguintes: o Agrupamento de Escolas de Búzio, a FORESP – Escola Tecnológica de Vale de Cambra, o Centro de Formação Profissional da ARSOPI – Indústrias Metalúrgicas Arlindo S. Pinho, Lda., a Associação Florestal Entre Douro e Vouga, Cooperativa Academia de Música de Vale de Cambra e o Centro de Formação Profissional da Associação Valecambrense de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente (AVPACD). A Área Metropolitana do Porto, IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional de Rio Meão e AECA – Associação Empresarial Cambra e Arouca também estão integradas nesta rede.
A cerimónia também serviu para entregar diplomas de certificação e um total de 109 pessoas receberam os seus diplomas.
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.