Museu Municipal de Arouca aderiu à Noite Europeia dos Museus

No dia 13 de maio, entre as 20h00 e as 24h00, o Museu Municipal de Arouca estará aberto para assinalar a Noite Europeia dos Museus.

Às 21h30, alunos do 5.º e 6.º ano do Agrupamento de Escolas de Arouca farão uma visita guiada no âmbito do projeto educativo “Aldeias vivas no Museu”. A entrada é gratuita.

O projeto “Aldeias vivas no Museu” é desenvolvido em parceria com o Agrupamento de Escolas de Arouca, no âmbito do seu Projeto Cultural de Escola denominado “Aldeias Vivas: Cultura e Património em Transformação”. Este integra também a programação da Bienal Cultura e Educação promovida pelo Plano Nacional das Artes.

A iniciativa conta com dezanove alunos do 5.º e 6.º ano do Agrupamento de Escolas de Arouca. Os mesmos criaram uma relação de proximidade com o Museu Municipal, escolheram objetos, estudaram-nos e aceitaram o desafio de, em conjunto, fazer uma visita guiada e, na Noite Europeia dos Museus, serão eles os anfitriões.

Esta visita guiada especial repetir-se-á no dia 18 de maio, Dia internacional dos Museus e 15.º Aniversário do Museu Municipal.

A Noite Europeia dos Museus foi criada em 2005 pelo Ministério da Cultura de França e tem como objetivo promover a organização de atividades que proporcionem experiências culturais distintas aos visitantes em período noturno.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também