Serra da Freita nomeada para “obra-prima de Portugal”

Uma nova campanha da Xiaomi, “A Obra-prima de Portugal” pretende descobrir qual é a maior obra-prima do país aos olhos dos portugueses.

A campanha já está a decorrer, nas redes sociais da marca, e conta com vídeos diários e fotografias, escolhidas e registadas pelos dois protagonistas, os fotógrafos João Bernardino e o viajante João Amorim. Uma das paragens do duo foi a Serra da Freita.

A campanha em si consiste numa viagem por Portugal, com foco no contacto próximo com a cultura e pessoas de cada região. Sobre o assunto, Tiago Flores, Diretor da Xiaomi em Portugal, diz que “com esta viagem pretendemos descobrir, captar e imortalizar algumas das maiores maravilhas do nosso país e, porventura, encontrar aquela que será a mais icónica obra-prima que temos em território nacional. É uma iniciativa onde vamos recorrer à obra-prima da Xiaomi, o Xiaomi 13 Pro, para descobrir a maior obra-prima portuguesa. Vamos mostrar que a tecnologia pode e deve andar de braço dado com a descoberta e captação da riqueza cultural e paisagística do mundo”.

No final da viagem, na página oficial do Facebook da Xiaomi Portugal, irá decorrer uma votação para se apurar a obra-prima vencedora aos olhos dos portugueses. As votações vão ocorrer entre os dias 15 e 20 de maio, com o resultado a ser conhecido no dia 22 de maio, na mesma página, onde será revelada ‘A Obra-prima de Portugal’.

A Xiaomi, fundada em 2010, é uma empresa chinesa que fabrica smartphones, um destes smartphones, o Xiaomi 13 Pro, estando a ser utilizado para tirar as fotografias mostradas nesta campanha.

Fotos por João Bernardino

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também