Jogos teatrais “+SENIOR +VIDA +ATIVIDADE” de regresso às IPSS

O projeto “+SENIOR +VIDA +ATIVIDADE”, promovido pelo Município de Arouca, em parceria com o Teatro de Montemuro, esta a ser desenvolvido, pelo segundo ano consecutivo, nas IPSS do concelho.

A finalidade desta iniciativa é facilitar o acesso à arte do teatro, promover e estimular interações sociais junto da população sénior. Pretende também mitigar os efeitos da pandemia, nomeadamente o severo isolamento social a que a mesma forçou, contribuindo para repor vivências e acesso à cultura.

Por implicar conetividade e interatividade, os jogos teatrais permitem ainda trabalhar aspetos individuais como a estimulação cognitiva e a motricidade, contribuindo para o retardar do envelhecimento.

Aos elementos da companhia de teatro de Montemuro têm-se juntado elementos do Teatro Experimental de Arouca e do Arouteatro, para os quais esta iniciativa é uma oportunidade para desenvolver competências e adquirir novas ferramentas de trabalho.

Na sessão, que foi realizada na Santa Casa da Misericórdia, esteve ainda presente a vereadora com o pelouro do desenvolvimento social e cultural, Cláudia Oliveira.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também