Oficializada a constituição da Rede Qualifica Arouca e Vale de Cambra

No próximo dia 12 de maio será oficializada a constituição da Rede Qualifica AROUCA e VALE DE CAMBRA, através da assinatura da Carta de Compromisso por todos os elementos constituintes da Rede. A cerimónia decorrerá em no Centro Cultural de Macieira de Cambra, Vale de Cambra, pelas 18h00. 

No evento estará presente a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, contando ainda com a presença do Secretário de Estado da Educação, António Leite, da Presidente do Conselho Diretivo da ANQEP, Filipa Henriques de Jesus, e dos Presidentes das Câmaras Municipais de Vale de Cambra e Arouca, José Pinheiro e Margarida Belém.

A constituição desta Rede de Qualificação, promovida pela ADRIMAG — Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira, em parceria com os municípios de Arouca e Vale de Cambra, visa o planeamento estratégico conjunto de reforço da qualificação escolar e profissional, em articulação com os diferentes agentes que contribuem para o desenvolvimento dos concelhos de Arouca e Vale de Cambra.

Com a criação desta rede local, pretende-se reforçar o papel do Centro Qualifica neste território como uma porta de entrada em percursos de qualificação de adultos em articulação com outros parceiros; ajustar a oferta e a procura de qualificações, reforçando a ligação entre o sistema de ensino, sistema formativo e o mundo empresarial; e contribuir para a empregabilidade e inclusão social dos cidadãos.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também