Rali de Famalicão 2023 trouxe infortúnios à equipa Caetano Motorsport

Segue-se o Rali de Santo Tirso nos próximos dias 5 e 6 de maio

A terceira jornada do Campeonato Start Norte decorreu nos dias 14 e 15 de abril nas estradas de Famalicão. Estavam à partida para a primeira especial de classificação 85 concorrentes, entre os quais, três da Caetano Motorsport.

Durante a prova, Tiago Caetano (natural de Arouca) navegado por Pedro Silva iniciaram o rali com rápido andamento e carimbaram logo na primeira especial um lugar no top 10. Contudo, no decorrer da segunda especial foram confrontados com problemas severos na travagem do Peugeot 206, que não garantia condições mínimas de segurança à equipa. Desta forma sentiram-se obrigados a abandonar a prova prematuramente.

António Caetano Oliveira e André Gaspar arrancaram para este rali com uma avaria no diferencial do Peugeot 205, o que os dificultou a imprimir o habitual ritmo de prova. Optaram por moderar o andamento e garantir que estavam presentes à chegada da prova, com pontos a somar para o campeonato. Foram alcançando lugares na primeira metade da tabela, o que lhes garantiu o 27º lugar no Campeonato e o 5º do grupo.

Depois da desistência na sua primeira prova, o segundo rali da dupla Leandro Caetano e Helena Maia, viu o sistema de escape do Citroen Saxo ceder, logo no final da primeira especial. Por este motivo, e para que se salvaguardassem a integridade do motor até ao final da prova, limitaram significativamente a utilização da potência disponível, mas mesmo com estes constrangimentos técnicos, conseguiram alcançar o 15º lugar para o Campeonato, e o top 5 no que respeita à ao grupo X1.

Apesar da desistência, Tiago Caetano mantem o 4º lugar absoluto, assim como a liderança do grupo X2. António Oliveira mantém vice-liderança do mesmo grupo e é agora o 14º classificado, no que concerne ao campeonato. Já Leandro Caetano soma nesta prova os primeiros pontos, entra para a tabela classificativa no 29º lugar, e fecha o top 10 do grupo.

Segue-se o Rali de Santo Tirso nos próximos dias 5 e 6 de maio em que a equipa voltará a alinhar com as mesmas três duplas presentes nesta jornada.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também