Luta dos professores chegou hoje à Escola Secundária de Arouca

A manhã de hoje, ficou marcada por protestos de vários professores da Escola Secundária de Arouca, que se juntaram numa concentração na entrada da escola, como forma de reivindicarem a resolução de um conjunto de problemas, que até ao momento ainda não foram resolvidos e que duram já há vários anos. 

Professores por todo o país têm estado em manifestações e em greve, desde o início do segundo período deste ano letivo, com a expectativa de que o Ministério da Educação e até mesmo o Governo, possam apresentar alguma solução para estes problemas que, de forma geral, exigem dignidade, respeito, a valorização desta profissão e menos burocracia.

Este conjunto de 18 greves, que estão a ser organizadas em cada distrito de Portugal continental por um conjunto de oito organizações sindicais que têm participado nesta luta, passou hoje, 17 de janeiro, pelo distrito de Aveiro e a Escola Secundária de Arouca não ficou de fora. Estas greves distritais tiveram início ontem, em Lisboa, e terminam no próximo dia 8 de fevereiro, no distrito do Porto.

Foto: Carlos Pinho

sobre o autor
Raquel Moura
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também