Parque de estacionamento junto ao polo escolar será construído em Canelas

A primeira fase da obra para a construção de um parque de estacionamento junto ao polo escolar da União de Freguesias de Canelas e Espiunca, no terreno dos Carvalhinho, em Canelas, já foi concedida para que desta forma se criem melhores condições de segurança.

Estima-se que, no próximo ano letivo, que começa já em setembro, a comunidade escolar poderá já usufruir da infraestrutura. A primeira fase, para além do parque de estacionamento, conta ainda com a recolocação da passadeira, assim como, um pequeno passadiço de forma a facilitar a deslocação entre a escola e o parque.

Hermenegildo Moreira, Presidente da Junta de Freguesia de Canelas e Espiunca, considera que este trata-se de um investimento “muito importante, já que vai criar uma maior segurança para encarregados de educação e para as crianças que frequentam o polo escolar” e ainda “facilitar a fluidez do trânsito nas horas de início e fim das aulas”. 

Para além disto, o autarca indica que esta se trata apenas da primeira fase do projeto de requalificação daquela zona, uma vez que “futuramente, o objetivo é construir ali também uma zona de lazer para ser usufruída pelas pessoas da União de Freguesias, que ali poderão conviver, praticar desporto, entre outros”.  Desta forma, Hermenegildo Moreira, considera que esta obra terá impacto “tanto na comunidade escolar, como na comunidade em geral, por um lado pela melhoria do trânsito naquela zona, que nalgumas horas acaba por ter alguns constrangimentos, e por outro lado porque o parque de estacionamento fica ao dispor de toda a comunidade em geral”.

Esta primeira fase da obra foi entregue à empresa Rápidos e Controlados com o valor de 18,700€(+IVA), no seguimento de um concurso público, que deverá ficar concluída até ao final de 2022. 

Além desta obra com um valor significativo, a Junta de Freguesia de Canelas e Espiunca tem dado prioridade ao investimento na educação, como foi o caso do cedimento do antigo jardim de infância de Canelas à Associação de Pais e Encarregados de Educação de Canelas e Espiunca, de forma a poderem realizar algumas atividades. A Junta está também, neste momento, a dispor os livros de fichas às crianças que habitem na União de Freguesia e que frequentem o 1ºciclo, mesmo aquelas que estudem fora de Canelas e Espiunca. Já foi executada também uma formação de inglês, em parceria com a ADRIMAG, onde tiveram muito sucesso e organizaram até uma segunda edição de nível superior. Por fim, Hermenegildo Moreira, remata ainda “Investir na educação é investir no futuro da União de Freguesias. A educação é, sem dúvida, uma área estratégica para o desenvolvimento de Canelas e Espiunca”.

sobre o autor
Raquel Moura
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também