Ocorreu a consignação da 1ªfase do IC35 e o Ministro das Infraestruturas esteve presente

Foi realizada no passado dia 7 de julho, uma cerimónia nas instalações da autarquia penafidelense, onde foi consignada a empreitada de construção do troço IC35 entre Penafiel e Rans. Este foi desenvolvido no âmbito do PRR- Plano de Recuperação e Resiliência e tratou-se de um ato público em que estiveram presentes, o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, o Vice-Presidente das Infraestruturas de Portugal, José Serrano Gordo e também vários autarcas da região, inclusive, José Rocha, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

No âmbito desta obra financiada pelo PRR, Pedro Nuno Santos, salientou que se fez história com a Assinatura do Auto de Consignação da 1ª fase do IC35 (Penafiel/Rans), desta obra tão importante, referindo ainda na presença de todas as pessoas que o projeto da 2ª fase (Rans/Entre-os-Rios), encontra-se já em fase de adjudicação.

A obra encontra-se, neste momento, entregue ao empreiteiro e constitui esta 1ªfase que representa um custo de 5,5M€.

O Ministro, Pedro Nuno Santos, fez questão de referir que “Estamos a cumprir a nossa missão, que é trabalharmos com a consciência de que temos uma obrigação, que fazemos parte de uma comunidade, consciência de que ninguém pode ficar para depois”, anunciando ainda vão avançar na região outras acessibilidades importantes, como é o caso da ligação de Baião à Ponte da Ermida, a Variante à EN222, em Castelo de Paiva, para ligar à A32, em Canedo, a ligação da zona industrial de Cabeça de Porca à A11, em Felgueiras, a Variante que ligará Celorico de Basto à A7, a Variante à EN211 Quintã/Mesquinhata.

José Rocha, aproveitou o momento com o Ministro, Pedro Nuno Santos, para solicitar alguma rapidez nos procedimentos para que as obras possam avançar e ainda agradece a luta para a concretização das mesmas, nomeadamente do IC35 e a ligação da Variante EN222 à A32. Sublinhou ainda que, estas duas ligações rodoviárias são fundamentas para a sustentabilidade económica do concelho assim como, a melhoria da mobilidade nesta zona, sendo consideradas obras muito importantes.

sobre o autor
Raquel Moura
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também