Castelo de Paiva apresenta a maior incidência de casos de Covid-19 da Região do Tâmega e Sousa

A Direção Geral de Saúde atualizou no último dia 28 de maio os dados por concelho relativos à Covid-19, utilizando como base a incidência por 100 mil habitantes, (metodologia adotada nos últimos meses para divulgar este tipo de dados).

Ainda assim, o concelho registou uma diminuição de casos desde a semana passada.

De acordo com os dados divulgados, Castelo de Paiva apresenta uma incidência cumulativa a 14 dias de 116 casos por 100 mil habitantes. O concelho regista, por isso, uma descida em relação ao relatório da semana anterior, em que a incidência era de 226 por cem mil habitantes. No entanto, o município paivense apresenta a maior incidência da região do Tâmega e Sousa.

O concelho tem, de acordo com dados de dezembro de 2019, um total de 15.454 habitantes. Os dados apresentados correspondem ao intervalo de 13 a 26 de maio. A classificação de risco é realizada de acordo com as categorias utilizadas pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças.

De salientar que Castelo de Paiva deixou de estar entre os concelhos em situação de alerta definida pelo Governo, pelo que a região do Tâmega e Sousa fica sem qualquer concelho inserido nessa lista.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também