Banda Musical de Arouca festejou mais um aniversário

No passado dia 25 de novembro, teve lugar no Hotel S. Pedro, em Arouca, a festa do 192º aniversário da Banda Musical de Arouca.

Os festejos tiveram início com uma missa em honra dos músicos, maestros e sócios já falecidos, na Igreja do Convento de Arouca, seguindo-se o jantar/convívio, que contou com uma homenagem aos sócios beneméritos da instituição. Câmara Municipal de Arouca, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Arouca, Dr. Luís Aguiar Soares, Alfredo Martins, Prof. Dario Tomé, Américo Augusto Teixeira, António Duarte, Carlos Fernandes Mendes, Aldovino Tavares de Sousa e o Comendador António Silva foram os dez homenageados na cerimónia de descerramento de fotografias que serão afixadas na sede da Banda Musical de Arouca.

No período dos discursos, João Dias deu conhecimento do fim da sua ligação, enquanto diretor artístico, à  banda musical da qual fazia parte há cerca de 11 anos. O ainda maestro da Banda Musical de Arouca revelou a sua tristeza por deixar de fazer parte “desta família”, no entanto admitiu que estará sempre ao dispor para tudo o que a Banda Musical precisar.

Fernando Brandão, presidente da direção da banda, relembrou os presentes das inúmeras valências da instituição e os grandes projetos com que a banda musical se compromete anualmente, reforçando o grande número de pessoas envolvidas e o impacto na cultura arouquense. No final do seu discurso, foi prestada uma homenagem a João Dias, através de um vídeo com uma retrospectiva dos 11 anos em que esteve na Banda Musical de Arouca.

Ainda no período dos discursos, Dario Tomé, presidente da Assembleia-Geral, reforçou a necessidade de uma nova sede e o apoio dos sócios.

Por sua vez, a Presidente da Câmara de Arouca, Margarida Belém, destacou a importância da Banda Musical na dinamização da cultura arouquense, reforçando a presença, cada vez mais evidente, dos jovens na associação.

Findo o período dos discursos, foram cantados os parabéns à Banda Musical de Arouca e vividos momentos alegres de convívio entre músicos, familiares, sócios e simpatizantes.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também