Município de Arouca visitou a freguesia de Alvarenga e foram apontadas como prioridades o Estádio Reinaldo Noronha e a Quinta da Picota

O Município de Arouca anunciou que, a 17 de junho, efetuou uma visita à freguesia de Alvarenga, a 4ª visita às freguesias do concelho. Margarida Belém, presidente do atual executivo camarário, fez-se acompanhar pelos vereadores Albino Cardoso e António Carlos Duarte para reunir com o executivo da freguesia, presidido por José Mendes.

«Durante a visita, os autarcas percorreram alguns equipamentos e espaços da freguesia que carecem de intervenção, nomeadamente o Estádio Reinaldo Noronha e a Quinta da Picota», declarou o Município.

A propósito destes dois espaços, recorde-se que o Estádio Reinaldo Noronha voltará a ser utilizado com extrema frequência pelo recém-fundado ADR Alvarenga, equipa que competirá na II Divisão Distrital da AF Aveiro.

Quanto à Quinta da Picota, recordamos o artigo que o nosso jornal efetuou, em março de 2026, a propósito deste espaço, projetado desde 2016 para se erguer um Museu vivo da Raça Arouquense, mas, passados 10 anos, continua ao abandono.

Recordamos também a entrevista feita ao presidente da Junta de Freguesia de Alvarenga, José Mendes, bem como a Edgar Soares, uma das personalidades proeminentes de Alvarenga, ambas realizadas nessa mesma edição de março do nosso jornal.

Simão Duarte

Fotos: Município de Arouca

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também