
Na temporada passada, a UD Fermêdo terminou a II Divisão – Zona Norte em 5º lugar, com 58 pontos, tendo estado viva na luta pela subida. Não se materializou dentro de campo, é certo, mas concretizou-se na mesma: como é habitual no universo distrital, as desistências de uns dão lugar a outros e, com a desistência do Anadia B, o emblema fermedense subiu à I Divisão.
Ainda assim, a subida não foi, pelo menos durante a primeira volta, um mar de rosas, como se costuma dizer. Com um plantel jovem, composto maioritariamente por produtos da formação do clube, e com um treinador a experienciar pela primeira vez o comando de uma equipa sénior (Tiago Casanova, também ele relativamente jovem, esteve sempre ligado aos escalões de formação da UDF desde a época 2021/22), os resultados não têm aparecido, sendo que a UD Fermêdo não registou qualquer vitória para o campeonato e só venceu mesmo por uma vez, para a Taça (frente ao GD Fajões, triunfo esse num jogo para cumprir calendário, já que a eliminação da prova estava confirmada).
Estão, por isso, em último no campeonato, com apenas 2 pontos e uma distância já considerável para a primeira equipa fora dos lugares de descida.
Olhando para os dados registados até ao momento, dar nota de algumas curiosidades:
Seguem-se agora os 13 encontros da segunda volta do campeonato, que já se iniciou com um desaire por 0-2 em casa, frente ao Arrifanense. Será uma longa e dura caminhada na luta pela manutenção.
Vitórias casa (0)
Vitórias fora (1): GD Fajões (0-1, Taça)
Empates casa (2): AD Nogueira Regedoura (0-0) e Romariz FC (1-1)
Empates fora (0)
Derrotas casa (6): Bustelo (1-5, Taça), Paivense (0-1), Sanguedo (0-1), ACRD Mosteirô (1-4), GD Ronda (0-5) e Real Nogueirense (0-4)
Derrotas fora (7): Juv.Estrada (3-2, Taça), Arrifanense (3-1), GD Fajões (3-0), Macieirense (1-0), Carregosense (4-1), Canedo (2-1) e Argoncilhe (2-0)
Golos marcados e marcadores (9):
Roberto e Gonçalo Mota – 2
Cristiano Soares, Luís Silva, Bruno Almeida, Rúben Azevedo e Nuno Teixeira – 1
Golos sofridos (39):
Mário Sousa – 30
Rúben Rodrigues – 5
Tomás Baptista – 4
Disciplina
Cartões amarelos:
Rúben Paiva e Roberto – 4
Rúben Azevedo e Nuno Teixeira – 3
Gonçalo Miranda, André Santos, Bruno Almeida e Ricardo Rocha – 2
Telmo Vieira, Márcio Moreira, Luís Silva e Gonçalo Mota – 1
Duplos amarelos:
Rúben Paiva
Vermelhos diretos:
Gonçalo Miranda
Simão Duarte
Foto: UD Fermêdo

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.