“Vozes em Revolução” celebrou música de intervenção em Arouca

Espetáculo “A Força da Palavra e o Canto da Liberdade” reuniu as obras de José Mário Branco e Sérgio Godinho numa noite de canto a capella.

Realizou-se no passado dia 18 de outubro, no Auditório da Loja Interativa de Turismo de Arouca, o espetáculo “Vozes em Revolução – A força da palavra e o canto da liberdade”. O concerto, que começou às 21h30, juntou dois projetos dedicados a dois pilares da música portuguesa: “A Força (O Poder) da Palavra – Um Canto a José Mário Branco” e “Que Voz de Liberdade é Essa? – Um Canto a Sérgio Godinho”.

Num formato ímpar e sem instrumentos, o grupo Canto Nono – um conjunto de oito vozes a capella – foi o responsável por uma viagem musical e poética através das canções que marcaram a história recente de Portugal. O seu repertório, focando no legado de José Mário Branco e interpretando temas do universo de Sérgio Godinho, celebrou o trabalho destes dois influentes cantautores, cuja obra continua profundamente relevante e atual hoje em dia.

A iniciativa agradou a todos os presentes, embora se tenha notado que “na sala cabia ainda mais gente, o que foi pena”, num evento que merecia uma casa cheia. A noite provou, uma vez mais, a força perene da palavra e da música de intervenção.

Foto: Carlos Pinho

sobre o autor
Discurso Directo
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também