Sérgio Silva é candidato independente ao município com o slogan “Sever Mais Forte”, afirmando que tem uma equipa multidisciplinar e bem preparada para servir todos. Pretende focar-se não só nos problemas imediatos, mas também nos problemas a médio e longo prazo e com uma visão de futuro, melhorando a qualidade de vida das gerações atuais e vindouras. Com 12 anos de experiência como presidente de junta de freguesia, experienciando e conhecendo vem a realidade do concelho, considera-se preparado para liderar os destinos do concelho, com propostas em todas as áreas e que cheguem a todos sem exceção.
Pedro Amadeu Lobo é recandidato ao Município Severense pelo Partido Social Democrata (PSD) com o slogan “Mais Sever, Mais Futuro: o caminho da confiança”. Segundo o mesmo, avança “com orgulho do trabalho realizado desde 2021 e a confiança para continuar a servir Sever do Vouga”.
Pelo Partido Socialista o candidato é Luís Martins com o slogan “Um Novo Impulso para Sever do Vouga”, afirmando que após uma profunda análise ao concelho, recolhendo-se os contributos de pessoas ligadas a diversos setores e reconhecendo-se que houve um claro desperdício nos últimos 4 anos devido a uma ineficácia do atual executivo em não lançar algumas obras essenciais e estruturais para o concelho, preferindo um ajuste de contas com o passado, em vez de se focar no presente e no futuro. Luís Martins afirma que tem uma equipa forte, de trabalho e promete “meter” mãos à obra logo após o ato eleitoral, se essa for a vontade dos Severenses, não voltando as costas para nenhum presidente de Junta de Freguesia, independentemente da cor política e com diálogo constante. A saúde, floresta, o ambiente, a educação, os jovens, entre outros, também não serão esquecidos.
Para Ricardo Silva, candidato do CDS-PP à Câmara Municipal, com o slogan “Sempre ao seu lado”, o concelho é o mais envelhecido do distrito e ficou parado no tempo, pelo que espera por uma mudança, para que se possa construir um futuro melhor, contando com todos. Refere que pretende melhorar a saúde no concelho, considerando esta medida um pilar essencial; pretende dinamizar o emprego através do turismo e apoiar os Bombeiros, entre outras medidas.
Para Sandra Bento, candidata pelo Chega à autarquia, com o tema “Sever do Vouga, trabalho e transparência “, a segurança dos cidadãos é uma prioridade, defendendo uma rede municipal de postos de videovigilância, plano de prevenção de incêndios nas áreas de risco, um projeto para férias de verão para jovens com mais de 13 anos, entre outros. Defende, ainda, uma assembleia de Todos para Todos, participada na discussão dos interesses dos Severenses.
Por parte da CDU não conseguimos obter qualquer informação.
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.