Pela terceira vez, obra de correção de anomalia no Estádio Municipal de Arouca é levada a concurso público

Depois de dois concursos desertos, pela terceira vez, a empreitada de correção de anomalias no Estádio Municipal de Arouca é levada a concurso público. Recorde-se que a empreitada em questão contem uma série de intervenções, entre as quais se destacam a “correção das infiltrações” e a “reabilitação da cobertura” na bancada principal (sudeste) e respetiva fachada.

Já a bancada oposta (noroeste) irá ser intervencionada no “muro no tardoz da bancada”, na “drenagem de águas pluviais provenientes do tardoz da bancada” e ainda na “impermeabilização de coberturas planas”. A iluminação também será tida em atenção, com trabalhos previstos para as torres de iluminação 03 e 04. Nota também para outras questões, como “trabalhos de construção civil na periferia do edifício, arranjos exteriores para corrigir infiltrações da fachada” (nos quais se incluem repavimentações), a “correção da rede de drenagem de águas pluviais”, melhoramentos na rede elétrica e sistema de aquecimento (águas sanitárias e aquecimento ambiente) e a instalação de um novo sistema automático de detenção de incêndio.

Desta vez, ao contrário dos últimos dois concursos, o valor base do procedimento foi aumentado, passado de cerca de 460 mil euros para pouco mais de 600 mil euros (sendo precisos, 627.608,16 €).

Texto: Simão Duarte

Foto: FCA

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também