Técnico do FC Arouca Futsal destaca importância da estabilidade no regresso ao escalão máximo distrital
O FC Arouca sagrou-se, na última época (2024/25), campeão da 2.ª Divisão Distrital de Futsal, após uma vitória fulcral por 5-2 frente à ADREP. O triunfo garantiu o regresso do emblema ao principal escalão do futsal aveirense, o Campeonato Grande Hotel de Luso (GHL). Em declarações à AFA TV, o treinador Paulo Santos destacou as expectativas para a nova temporada, sublinhando a importância da continuidade do grupo campeão e da consolidação do projeto.
No comando técnico desde fevereiro — altura em que foi contratado para liderar a equipa na fase de subida — Paulo Santos assume o desafio de comandar a equipa no Campeonato GHL com entrega e vontade de mostrar trabalho: “A nossa expectativa é ter uma equipa competitiva, capaz de jogar olhos nos olhos com todos os adversários”, afirmou.
A principal aposta do clube centrou-se na continuidade do núcleo que conquistou o título da 2.ª Divisão Distrital, reforçando-o de forma específica: “Foi importante a renovação de grande parte do plantel campeão da 2ª divisão da época passada, e ser cirúrgicos no reforço do plantel. O título deu-nos uma responsabilidade acrescida. Não prometemos títulos, mas muito trabalho e dedicação”, observou.
Para o técnico, esta temporada marcará também a sua estreia no GHL, após ter treinado, até à vinda para o FC Arouca, apenas equipas da Associação de Futebol do Porto.
Paulo Santos evidenciou, por fim, o carácter equilibrado da competição, “com a exceção da última época, que foi algo atípico, com um Lusitânia de Lourosa muito acima da concorrência”, referiu. “Se analisarmos os últimos anos, vemos jogos cheios de incerteza e intensos, as equipas trabalham cada vez melhor as condições, e a organização dos clubes está cada vez mais elevada, o que faz com que, na minha opinião, beneficie o campeonato”, concluiu.
O FC Arouca prepara assim o seu regresso ao Campeonato Grande Hotel de Luso, onde marcou a última presença em 2023/24, época em que terminou em 12.º lugar, tendo sido despromovido à 2.ª Divisão Distrital.
Plantel do FC Arouca:
Guarda-redes: Hugo, Reis e Danny
Defesas/Fixos: Prata, Ruizinho, Bianchi, Samu
Alas: Velume, Diogo Félix, Coelho
Universais: Xico
Ala/Pivot: Nandinho, Rica
Pivots: Chula e Jorginho
Foto: Sofia Brandão
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.