A 23.ª edição do Arouca Film Festival, festival internacional de cinema que se realiza em Arouca, Angola, Porto e São João da Madeira, vai decorrer entre 10 e 20 de setembro, e marca a estreia do evento em Luanda, Angola.
O festival contará com a colaboração da Diamond Films, produtora de renome em Angola, dedicada à criação de conteúdo televisivo e cinema de alta qualidade. Durante o evento, as duas sessões realizadas em Luanda serão também projetadas em Portugal.
Esta edição, que celebra os 23 anos de dedicação ao cinema, conta com a presença de dois cineastas espanhóis e dois cineastas portugueses.
A cerimónia de abertura decorrerá em São João da Madeira, no dia 12 de setembro, com destaque para a presença da cineasta catalã Meritxell Valls, vencedora de vários prémios, incluindo o de Melhor Som no Arouca Film Festival. Valls realizará ainda uma palestra aberta ao público, no Hotel Oca Flores Boutique do Porto, no dia 13 de setembro, onde abordará questões e experiências do seu trabalho.
A cerimónia de encerramento, que terá lugar a 19 de setembro, em Arouca, contará com a presença do cineasta espanhol Nani Matos, membro da nova equipa de júris do festival e último vencedor do Prémio FOX, atribuído pelo público no AFF.
O Arouca Film Festival 2025 inclui uma nova seção de longa-metragens e apresenta 52 filmes únicos de diversos países, incluindo Espanha, Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Sérvia, Ucrânia, Brasil, Angola, Itália e Irão.
O programa completo está disponível nas redes sociais do evento e em www.aroucafilmfestival.com
Foto: Arouca Film Festival
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.