Desde a chegada à Primeira Liga, em 2013, que o FC Arouca tem sido uma “caixinha de surpresas”, na medida em que, contrariando constantemente as expetativas, vai escrevendo páginas de grandes conquistas na sua história. Quem diria, por exemplo, no início deste milénio, que o FCA iria qualificar-se para as eliminatórias da Liga Europa ao 5º ano desde a sua chegada aos campeonatos profissionais?
Para além do sucesso desportivo, um outro parâmetro em que a equipa de terras de Santa Mafalda se tem destacado nesta seu segundo período na Liga (iniciado na época 21/22, depois do interregno de quatro temporadas) é o recrutamento de talentosos jogadores, que se valorizam em Arouca e partem para outros voos, deixando em Arouca saudades e muitos milhões de euros.
Este mercado de verão, que fechou no passado dia 1 de setembro, não foi exceção, pois, segundo o Transfermarkt, citado pelo GoalPoint, o FC Arouca foi o 6º clube da Liga que mais dinheiro investiu (4.5 milhões de euros), bem como o 6º clube que mais dinheiro lucrou neste mercado (6.5 milhões de euros). Os arouquenses ficam apenas atrás dos ditos “três grandes” (Sporting, Benfica e Porto), bem como do Braga e de Famalicão, no caso das compras, e de Braga e Gil Vicente, no caso das vendas.
Texto: Simão Duarte
Fotos: Pexels e GoalPoint
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.