Ricardo Cardoso é o candidato do Partido Socialista (PS) à presidência da Câmara Municipal de Castelo de Paiva. Atual presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria de Sardoura, onde cumpre o segundo mandato, apresenta-se “com o compromisso de dar um novo rumo a Castelo de Paiva”, tornando o concelho “melhor para viver, melhor para trabalhar e mais atrativo para visitar”. Afirma “orgulhar-se do trabalho realizado” na freguesia, destacando a dinamização da comunidade e a concretização de diversas obras.
Na estrutura local do PS, é apontado pela postura de união e integração, com a atração de dezenas de novos militantes e a recuperação da Juventude Socialista no concelho, desde que assumiu a liderança da concelhia.
No plano programático, o candidato identifica como prioridades a oferta de mais habitação, a criação de uma nova zona industrial e a implementação de uma estratégia turística para valorizar o território. “Sinto-me preparado e focado em fazer a diferença, com um projeto ambicioso e estruturado, para que Castelo de Paiva possa evoluir”, sublinha, frisando que não pretende “mudar por mudar”.
Ricardo Cardoso deixa também críticas à gestão municipal em funções: “É evidente que não há investimento da Câmara Municipal no turismo nem na indústria, sendo que em ambos os casos tem sido somente o setor privado a acreditar em Castelo de Paiva. Quanto à habitação é triste haver milhões de euros do PRR aprovados para o concelho, que não vão ser gastos por incompetência. Castelo de Paiva não passa de uma terra em que, ano após ano, se aponta para o alto potencial, mas falta a coragem e a visão para concretizar essas potencialidades.”
A candidatura apresenta-se como proposta de renovação, comprometida, segundo o candidato, com “um futuro mais próspero e ambicioso para Castelo de Paiva”.
Texto: Pedro Gonçalves
Foto: Facebook Ricardo Cardoso
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.