Finalizado o estágio no Centro de Estágios do Luso, o FC Arouca regressou a terras de Santa Mafalda, onde, na manhã desta quarta-feira (dia 23 de julho), recebeu no seu campo de treinos o Lusitânia de Lourosa. O encontro amigável terminou com uma vitória dos lusitanistas por 2-3, que operaram uma reviravolta no segundo tempo.
Foram os arouquenses quem se adiantaram no marcador, com o primeiro golo a pertencer ao central uruguaio Matías Rocha. Popovic, seu companheiro de posição, dilatou a vantagem à passagem do minuto 47. Porém, a partir dos 63 minutos, altura em que Danny reduziu a desvantagem, iniciou-se a reviravolta. Logo no minuto seguinte (64’), o experiente avançado João Silva empatou o encontro. Viria a ser o próprio a decidir as contas, quando, ao minuto 80, fez o 2-3 final.
Nico Mantl, Tiago Esgaio, Pablo Gozálbez, Loum e Marozau foram o quinteto arouquense que não esteve em campo neste encontro amigável, o terceiro desde o arranque da pré-época.
Esta partida marcou o reencontro do FCA com Arsénio Nunes, que passou pelo clube entre as épocas 2020/21 e 2022/23, e com o arouquense Miguel Teixeira.
Recorde aqui o restante calendário de amigáveis dos arouquenses:
FC Arouca x CS Marítimo, no dia 26 de julho, sábado
Petro de Luanda x FC Arouca, no dia 2 de agosto, sábado
FC Famalicão x FC Arouca, no dia 2 de agosto, sábado
Texto: Simão Duarte
Foto: FCA
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.