Aos 36 anos de idade, o experiente médio Pedro Moreira decidiu terminar a sua carreira profissional como futebolista e dar início a um novo ciclo, pois é o novo Team-Manager Assistant do FC Arouca.
Para trás, fica uma carreira iniciada em 2007, altura em que se estreou como sénior pelo Boavista, emblema pelo qual concluiu a sua formação. Tendo passado por vários clubes em Portugal, entre os quais o FC Porto e o Rio Ave, Pedro teve a sua primeira e única experiência no estrangeiro em 2018, altura em que rumou ao Hermannstadt, da Roménia. Na temporada 2019/20, integrou o plantel do FCA pela primeira vez, quando o clube estava no Campeonato de Portugal. Tendo sido opção regular das escolhas de Armando Evangelista durante a época de subida à Primeira Liga e o ano de regresso ao mais alto escalão do futebol português, Pedro Moreira foi perdendo espaço nas épocas 2022/23 e 2023/24, principalmente devido a algumas lesões. Na temporada passada (24/25), acabou por ser dos poucos atletas do plantel que não somou qualquer minuto.
18 épocas depois, Pedro Moreira deixou um sentido agradecimento, em nota de imprensa: “Tenho um orgulho enorme na carreira que contruí. Obrigado Futebol, a todos os treinadores, a todos os jogadores e a todas as pessoas com quem me cruzei ao longo de toda a carreira. Um obrigado especial à minha família, que estiveram sempre do meu lado nos bons e nos maus momentos”.
Quanto a este novo desafio, Pedro agradeceu ao FCA por ser o escolhido para este novo desafio na carreira. “Quero agradecer ao FC Arouca pela possibilidade que me deu enquanto jogador e agora nesta nova fase da minha carreira. Acabo de consciência tranquila, plena e em paz. Encaro este novo desafio com a responsabilidade e o empenho de sempre. Agradeço ao presidente e ao Joel Pinho pela confiança e por me terem apresentado este projeto”, apontou.
Tendo sido o capitão da equipa nas últimas épocas, Pedro Moreira é considerado, de forma consensual, uma das vozes mais importantes dentro do balneário e muito importante para com o coletivo. Vasco Seabra, na última conferência de imprensa pré-jogo da temporada passada, considerou-o como sendo “um campeão, é uma figura do FC Arouca já, pela quantidade de épocas que está cá, toda a gente gosta dele, ele gosta de toda a gente, respeita toda a gente, merece todo o nosso carinho e a nossa dedicação por ele”.
Texto: Simão Duarte
Foto: FCA
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.