No passado dia 14 de junho, a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) realizou em Santa Maria da Feira a sua 8ª edição da Gala da AFA, a “festa do futebol e futsal distrital” que reuniu inúmeros agentes desportivos.
Na vasta lista de premiados, mais concretamente no “Mérito desportivo na arbitragem”, consta o nome de Raquel Pinho, a árbitra assistente mansorense que ficou em 1º lugar na classificação da FPF e passou a árbitra internacional no início do corrente ano civil, tendo-se já estreado em encontros desse grau (foi árbitra assistente em 3 jogos do Grupo A2 da etapa de Qualificação para o Europeu sub-19 Feminino).
O fair-play foi promovido e distinguido através da lista de atletas que viram o cartão branco, como foram os casos de Gonçalo Oliveira, jovem atleta do futsal do ACR Vale de Cambra B, e de Henrique Paiva, dos sub-12 de futebol do CJSA (Centro Juvenil Salesiano de Arouca).
Também a equipa de futsal do FC Arouca foi distinguida, pois sagrou-se campeã da 2.ª Divisão Distrital da AF Aveiro, garantindo igualmente a subida à 1.ª Divisão Distrital (Campeonato Grande Hotel do Luso).
O Lusitânia de Lourosa, vencedor da Liga 3 e que conquistou a subida à Segunda Liga, foi distinguido pelo mérito desportivo. No plantel dos lusitanistas, encontra-se o arouquense Miguel Teixeira, médio ofensivo que participou em 21 encontros e inclusive já renovou contrato com o emblema de Santa Maria da Feira até 2028.
Texto: Simão Duarte
Foto: AFA
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.