O 15.º Congresso Nacional da FENPROF, realizado nos dias 16 e 17 de maio de 2025, marcou oficialmente o início de um novo ciclo na maior federação de professores do país. Francisco Gonçalves e José Feliciano Costa foram eleitos, este sábado, como os novos Secretários-Gerais da FENPROF, sucedendo a Mário Nogueira, que liderou a estrutura durante os últimos 18 anos.
Francisco Gonçalves tem 52 anos e três décadas de serviço docente. Entre as escolas por onde passou, destaca-se a Escola Básica de Arouca, onde lecionou durante vários anos.
Além do percurso sindical e docente, Francisco Gonçalves tem mantido uma ligação de proximidade ao concelho de Arouca e à comunidade educativa local. É, com orgulho, colaborador do nosso jornal, tendo ao longo dos últimos anos contribuído com artigos de opinião e reflexões sobre a escola pública, o papel dos docentes e os desafios do sistema educativo português.
Em declarações à Lusa, Francisco Gonçalves sublinhou que esta nova direção, apesar de incorporar novos rostos, representa uma linha de continuidade no trabalho desenvolvido pela FENPROF: “É uma nova direção com dois novos secretários-gerais, mas é uma lista de continuidade”.
Ao novo Secretariado-Geral da FENPROF, o Discurso Direto endereça votos de um mandato frutífero e pleno de conquistas para a educação e para os professores portugueses.
Texto: OPB
Foto: Carlos Pinho
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.