Jardins de Infância do Agrupamento de Escariz em risco de fechar dada a falta de funcionários

Os encarregados de educação de alguns dos jardins de infância do Agrupamento de Escolas de Escariz viram-se, na passada sexta-feira, surpreendidos por um aviso, do Diretor do Agrupamento de Escolas de Escariz, sobre o “Fecho de Sala do Jardim de Infância”.

No referido aviso, a que o DD teve acesso, informa “do possível fecho da Sala de Jardim de Infância pelo(a) seu(s) educando(a), a partir da próxima quarta-feira, dia 16 de outubro,  devido à falta de assistentes operacionais no Agrupamento de Escolas de Escariz”.

A missiva assinada por Vítor Hugo Almeida Venceslau, destaca que “na verdade, até ao momento, os Jardins de Infância estão a ser assegurados por assistentes afetos ao Ministério da Educação, que deveriam ser garantidos pela autarquia”.

O aviso esclarece que “atendendo à extrema escassez de assistentes operacionais no Agrupamento, a Direção vê-se na necessidade de reafectar os assistentes da responsabilidade do Ministério da Educação para os serviços com falta de funcionários”.

Esta inusitada situação está a criar preocupação junto dos encarregados de educação, sendo que amanhã, dia 14, alguns dirigentes das associações de pais e encarregados de educação vão procurar uma solução junto da presidente da Câmara de Arouca, Margarida Belém.

sobre o autor
Oscar Brandão
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também