Através da suas redes sociais, Morlaye Sylla anunciou que está de saída do FC Arouca. O médio guineense estava em final de contrato (como o Discurso Directo referiu, em fevereiro, no artigo “Conheça a lista de jogadores do FC Arouca em fim de contrato”.
Na temporada passada, o atleta chegou a estar afastado das escolhas de Daniel Sousa, devido a questões relacionadas com a direção”. No arranque dos trabalhos desta temporada 2024/2025, Joel Pinho afirmou não haver qualquer problema com o atleta: “Não há qualquer problema, conheço-o desde que tem 18 anos e foi um dos pioneiros neste projeto. Está tudo resolvido. O que acontece é que existem pessoas à volta dele que não percebem como funciona o mundo do futebol e têm de ter um pouco mais de paciência para que tudo chegue a bom porto”.
Leia, na íntegra, a tradução da mensagem publicada por Morlaye Sylla nas suas redes sociais:
“Caros companheiros de equipa, adeptos e membros do clube de Arouca,
Depois de três anos maravilhosos com esta grande família, chegou a altura de me despedir. Não é uma mensagem fácil de escrever, pois vivi muitas coisas boas aqui – momentos de alegria, desafios, trabalho árduo, mas acima de tudo uma incrível aventura humana.
Gostaria de agradecer sinceramente aos meus companheiros de equipa, com quem partilhei todos os treinos, todos os jogos e todas as emoções. Obrigado pela vossa confiança, pelo vosso espírito de equipa e por todas as recordações que nunca esquecerei.
Um grande obrigado ao Presidente pelo seu apoio e visão constantes, que nos permitiram evoluir num quadro profissional e ambicioso.
E, claro, obrigado aos adeptos do Arouca, sempre presentes, sempre apaixonados. O vosso encorajamento foi uma verdadeira fonte de motivação, nos bons e nos maus momentos. Vocês são a alma deste clube.
Parto com o coração cheio de gratidão e de orgulho por ter vestido esta camisola. Esta é apenas uma despedida, e continuarei a acompanhar o clube, onde quer que esteja.
Obrigado por tudo e até breve!”
Nota ainda para a marca dos 100 jogos pelo clube, atingida esta temporada, como o Discurso Direto referir no artigo “Morlaye Sylla chegou aos 100 jogos pelo FC Arouca”. Ao fim de 114 jogos pela equipa principal, um dos principais ativos do emblema arouquense despede-se dos Lobos de Arouca.
Texto: Simão Duarte
Foto: Pedro Fontes
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.