FIFA condenou Santos a pagar ao FC Arouca a dívida relacionada com a venda de João Basso

A 14 de março do corrente ano, o Discurso Directo, com base nos relatos da imprensa desportiva, referiu que o Santos FC, histórico emblema brasileiro, se encontrava em dívida para com o FCA a propósito da venda de João Basso. Ontem, dia 9 de maio, a imprensa desportiva deu conta que a FIFA aceitou a queixa arouquenses e condenou mesmo o Santos FC.

No prazo máximo de 45 dias, o Santos tem de liquidar o pagamento de 2,5 milhões de euros, valor que já engloba meio milhão (500 mil euros) de uma multa que a FIFA aplicou devido ao atraso no pagamento. Quer isto dizer que, devido ao atraso no pagamento, o FCA irá receber mais meio milhão de euros pela venda de João Basso.

Recorde-se que nos mercados de transferências de verão e inverno desta época foi equacionado um regresso de Basso aos arouquenses, por empréstimo, como forma de abater a dívida em questão. Cenário que o próprio jogador confirmou, em entrevista à imprensa brasileira, admitindo, em dezembro de 2024, que “estava certo. A mala estava pronta, a passagem (bilhete de avião) estava quase comprada”.

Texto: Simão Duarte

Foto: FCA

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também