No passado dia 28 de janeiro, o pavilhão da Escola Secundária de Arouca foi o palco do encontro distrital de Walking Football. O concelho anfitrião fez-se representar pela sua única equipa desta modalidade, a equipa do CJSA.
Num desafio lançado pela FPF (Federação Portuguesa de Futebol) às associações distritais, trata-se de uma adaptação do futebol, a andar, “pensada para pessoas a partir dos 50 anos e que tem o objetivo de incentivar a prática desportiva. Para além disso, pretende também promover a integração e o convívio de grupo em prol de uma vida mais ativa que são outras metas que permitem, igualmente, combater o isolamento, o sedentarismo, a depressão e melhorar os índices de saúde.”, refere a AF Aveiro.
Posto isto, algumas das regras do Walking Football são:
No caso arouquense, esta modalidade deu os seus primeiros passos em novembro de 2024, numa iniciativa conjunta do Município de Arouca, do Centro Juvenil Salesiano de Arouca e da AF Aveiro. Os treinos decorrem às segundas e quintas-feiras, das 9h30 às 10h30, no campo de futebol sintético do Complexo Desportivo Municipal de Arouca (Piscinas). Atualmente, estão inscritos 16 arouquenses com mais de 50 anos.
Texto: Simão Duarte
Foto: AF Aveiro
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.