Após a vitória pela margem mínima diante do Moreirense (1-0), o FC Arouca anunciou a rescisão do cotnrato que ligava o médio espanhol Uri Busquets ao clube. O novo clube de Busquets é o Andorra FC, que havia anunciado ainda antes do encontro a contratação do médio.
Oriol Busquets, ou apenas Uri Busquets, chegou a terras de Santa Mafalda no verão de 2022, assinando à data um contrato válido por três épocas. Uri trazia consigo uma boa bagagem. Fez a sua formação no Barcelona, onde se chegou a estrear pela equipa principal e conquistou uma Youth League, uma Liga Espanhola e uma Copa del Rey. Na época 2019/20, foi emprestado ao Twente dos Países Baixos e, após um regresso à equipa B do Barça, mudou-se em definitivo para o Clermont da França.
Chegado a terras de Santa Mafalda, Busquets começou a primeira temporada como titular, porém Armando Evangelista pouco demorou a trocá-lo por Ismaila Soro. Ainda assim, o médio espanhol fez 29 encontros na primeira temporada em todas as competições, 16 como titular e 13 como suplente utilizado.
Na segunda temporada, com Daniel Ramos e Daniel Sousa, perdeu ainda mais espaço, já que, mesmo tendo participado em 24 partidas, fê-lo como titular em apenas 5, pelo que foi suplente utilizado nas restantes 19.
Na presente época, esteve no banco de suplentes das primeiras três jornadas (altura em que já se apontava, na imprensa desportiva, que estivesse na porta de saída), mas não saiu do banco. Daí em diante, nunca mais esteve numa ficha de jogo.
Apesar de toda a bagagem que trazia do seu início de carreira, Uri Busquets nunca mostrou totalmente e regularmente em Arouca toda a qualidade que lhe era apontada.
Texto: Simão Duarte
Foto: FC Arouca
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.