FC Arouca tem novo central

Há novo reforço em terras de Santa Mafalda: trata-se de Jose Fontán, defesa central espanhol canhoto de 24 anos de idade. Fontán assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas, com mais uma de opção. O negócio foi fechado através de uma partilha do passe entre os dois clubes.

O central espanhol efetuou toda a sua formação no Celta de Vigo, clube pelo qual se estreou profissionalmente e ainda somou um punhado de jogos (29 jogos e dois golos marcados). Na temporada 2022/23, perdeu espaço no emblema celeste, tendo rumado por empréstimo para o Go Ahead Eagles dos Países Baixos. Na época anterior, voltou a ser emprestado, desta vez ao Cartagena, da segunda divisão espanhola, onde foi titularíssimo (40 jogos) e ainda assinou quatro tentos certeiros.

Jose Fontán conta ainda com 4 internacionalizações na seleção espanhola do escalão sub-21, à época orientada por Luis de la Fuente, o atual selecionador A da la roja.

Este é o sexto reforço à disposição de Gonzalo García, após as chegadas de Chico Lamba, Nico Mantl, Tiago Esgaio, Pablo Gozálbez e Alex Pinto. Em sentido inverso, seguiu Yaw Moses. Depois de ter estado ligado ao FC Arouca durante oito anos, o médio ganês seguiu para o Torreense.

Foto: FC Arouca

Texto: Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também