Daniel Ramos frisa a vontade de mudar o ciclo negativo

Daniel Ramos, treinador do FCArouca, fez hoje a antevisão do próximo jogo para a Liga contra o Braga (Domingo às 18 horas). Questionado pelos jornalistas, o treinador arouquense deixou claro o comprometimento da equipa técnica e dos jogadores para mudar o ciclo negativo. Novamente questionado sobre uma eventual saída, o mesmo voltou a deixar claro que isso é um assunto interno e acontecerá caso a Direção assim o entenda.

– Momento da equipa e a posição na tabela:

“É claramente uma situação que não é fácil para todos, mas temos de ter energia e acreditarmos naquilo que andamos a fazer e acreditarmos uns nos outros, no que nós valemos e no que já demonstramos, porque já fizemos coisas boas esta época. Basta relembrar o nosso arranque para percebermos que esta posição na tabela é temporária, não é para nós.”.

– Caso não vença, se sente o lugar em risco:

“É um assunto interno. Eu e a Direção estamos em sintonia, temos um relacionamento muito bom e não nunca serei problema nem nunca fui. Se entendermos, como já tivemos essa conversa, que não existem condições, não tem problema, entendemo-nos e o treinador sai. A Direção, a informação que passou, é que muitas contrariedades aconteceram, que ajudaram a que a equipa neste momento está na posição que está, e muitas delas difíceis de controlar: penalties falhados, penalties escusados, expulsões indevidas, que nos colocaram nesta situação delicada e ingrata. Se eu sentir que não consigo ajudar, trazer algo diferente, aí não faz sentido continuar.”

– Desgaste do Braga poderá ser fator positivo para o Arouca:

“Desgaste não me parece que seja problema, porque o Braga tem mais que soluções. Se calhar o segundo onze do Braga luta na mesma do meio da tabela para cima. Jogo a meio da semana (Champions) não me parece que isso tenha vantagem para nós. O que temos de fazer é muito simples: é fazer um jogo nos limites. Isto é para nós e é para o Arouca. Neste momento, sem egoísmos, não interessa quem, não interessa como, nós temos de sair da situação e remar todos para o mesmo lado. É um jogo de altíssima dificuldade, até pelo histórico, mas é o próximo jogo e temos de nos agarrar a tudo para conseguir pontos.”

– Erros têm prejudicado o Arouca?

“Na análise dos últimos seis jogos do campeonato, jogo a jogo, podíamos ter pontuado em todos eles. Porque aconteceram essas contrariedades, e o que é certo é que o resultado final foi sempre desfavorável. Os erros, as penalizações, o lado individual, têm-nos penalizado muito. E o resultado é fundamental no futebol, e o Arouca sofre por não ter tido resultados.”.

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também