FC Arouca domina a futura equipa de Daniel Sousa (0-3)

Arouquenses foram exímios a defender e a atacar

Numa semana marcada por todo o “barulho” feito à volta da saída de Daniel Sousa para o SC Braga, o treinador do FC Arouca voltou a calar todos os que duvidaram da sua competência, guiando os arouquenses a nova vitória. Desta feita, os Lobos de Arouca dominaram os bracarenses, vencendo por 0-3.

Relativamente ao último encontro, Daniel Sousa trocou Galovic por Robson Bambu. Já Rui Duarte, treinador interino dos arsenalistas, repetiu o mesmo onze que goleou em Portimão.

A primeira parte fica marcada pela já habitual competência ofensiva do trio espanhol arouquense. Cristo, Jason e Mujica começaram a assustar a baliza de Matheus, com o primeiro dos avançados referidos a atirar ao poste. Todos eles estiveram perto de marcar, mas com a ajuda de Serdar, central bracarense, o FC Arouca chegou à vantagem perto da meia hora de jogo. Na sequência de um canto, Jason enviou um cruzamento milimétrico para a zona de Weverson e Montero, contudo foi o defesa do SC Braga quem realmente colocou a bola no fundo das redes.

Três minutos depois, novo golo! Zalazar comprometeu, ao oferecer a bola a Cristo que, com a classe habitual, lançou o contra-ataque e colocou a bola em Mujica. O melhor marcador de sempre dos arouquenses na Primeira Liga ganhou a frente à defesa adversária, ultrapassou Matheus (que saiu muito mal à bola) e perante uma baliza vazia, só teve de encostar.

Daí até quase ao final do encontro, foi o SC Braga quem fez de tudo para tentar marcar. A defesa da equipa de terras de S.Mafalda teve inúmeras dificuldades em lidar com o poder ofensivo (que, ora estava em altas, ora desaparecia), valendo as mãos de Ignacio de Arruabarrena. O guardião arouquense esteve ao seu mais alto nível, evitando golos certos ao adversário. Zalazar, Bruma, Saatci, Roger e Banza bem tentaram, mas não ultrapassaram a muralha uruguaia. A um quarto de hora do final, Mujica esteve perto do golo, mas pecou na corrida para a baliza, dificultando a sua própria tarefa. Contudo, a dois minutos do fim registou um desvio preponderante, que fixou o resultado final. Jason, com um drible delicioso, deitou Roger e tirou Moutinho e Niakaté da frente. O seu remate desviou no avançado espanhol, traindo Matheus.

Com este resultado, o FC Arouca venceu pela primeira vez o SC Braga na Pedreira, mantendo-se em sétimo lugar. Já o SC Braga pode perder o quarto lugar para o Vitória SC, que têm agora os mesmos pontos.

Suplentes Braga:

Hornicek (GR), J.Fonte, Chissumba (DF), V.Carvalho, Ndour, Pizzi (MD), R.Horta, A.Djaló, R.Lopes (AT)

Suplentes Arouca:  

Thiago (GR), M.Rocha, Quaresma (DF), P.Moreira, Busquets, Vitinho, Kouassi (MD), Puche, Lawal (AT)

Ficaram de fora T.Esgaio (acordo de empréstimo), Trezza (suspensão), Hamache, Valido, Galovic, Marozau, Moses (opção)

Substituições Braga:

46 – Saem J.Mendes e A.Ruiz, entram A.Djaló e R.Horta

64 – Sai Zalazar, entra Pizzi

80 – Sai V.Gómez, entra R.Lopes

Substituições Arouca:

68 – Sai P.Santos, entra Kouassi

85 – Sai Sylla, entra Puche

90+1 – Saem Cristo e D.Simão, entram Vitinho e Busquets

Arbitragem:

João Gonçalves, João B.Silva, Ângelo.C e J.Casegas. No VAR, Rui Costa e Fábio. S

Disciplina Braga:

Cartão amarelo a Moutinho (45+4)

Disciplina Arouca:

Cartão amarelo a Montero (9), D.Simão (46) e P.Santos (62)

Conferência de imprensa:

Rui Duarte (Braga) – “Sobretudo na primeira parte, a nossa abordagem não foi a melhor. Falta de agressividade, poucas faltas, setores muitos distantes, não conseguimos ser uma verdadeira equipa. Ofensivamente também não funcionou, e isso enervou-nos, tivemos 1 remate, salvo erro, e o Arouca tem 3 ou 4, faz 2 golos, foi bastante eficaz.”

Daniel Sousa (Arouca) – “A primeira parte foi muito forte da nossa parte, na posse de bola e na forma como conseguimos criar oportunidades, na segunda não conseguimos controlar tanto a posse e o jogo ofensivamente. Sabíamos quais são as forças do SC Braga e estávamos preparados para isso.”

Foto: FC Arouca

Texto: Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também