Arouquenses foram exímios a defender e a atacar
Numa semana marcada por todo o “barulho” feito à volta da saída de Daniel Sousa para o SC Braga, o treinador do FC Arouca voltou a calar todos os que duvidaram da sua competência, guiando os arouquenses a nova vitória. Desta feita, os Lobos de Arouca dominaram os bracarenses, vencendo por 0-3.
Relativamente ao último encontro, Daniel Sousa trocou Galovic por Robson Bambu. Já Rui Duarte, treinador interino dos arsenalistas, repetiu o mesmo onze que goleou em Portimão.
A primeira parte fica marcada pela já habitual competência ofensiva do trio espanhol arouquense. Cristo, Jason e Mujica começaram a assustar a baliza de Matheus, com o primeiro dos avançados referidos a atirar ao poste. Todos eles estiveram perto de marcar, mas com a ajuda de Serdar, central bracarense, o FC Arouca chegou à vantagem perto da meia hora de jogo. Na sequência de um canto, Jason enviou um cruzamento milimétrico para a zona de Weverson e Montero, contudo foi o defesa do SC Braga quem realmente colocou a bola no fundo das redes.
Três minutos depois, novo golo! Zalazar comprometeu, ao oferecer a bola a Cristo que, com a classe habitual, lançou o contra-ataque e colocou a bola em Mujica. O melhor marcador de sempre dos arouquenses na Primeira Liga ganhou a frente à defesa adversária, ultrapassou Matheus (que saiu muito mal à bola) e perante uma baliza vazia, só teve de encostar.
Daí até quase ao final do encontro, foi o SC Braga quem fez de tudo para tentar marcar. A defesa da equipa de terras de S.Mafalda teve inúmeras dificuldades em lidar com o poder ofensivo (que, ora estava em altas, ora desaparecia), valendo as mãos de Ignacio de Arruabarrena. O guardião arouquense esteve ao seu mais alto nível, evitando golos certos ao adversário. Zalazar, Bruma, Saatci, Roger e Banza bem tentaram, mas não ultrapassaram a muralha uruguaia. A um quarto de hora do final, Mujica esteve perto do golo, mas pecou na corrida para a baliza, dificultando a sua própria tarefa. Contudo, a dois minutos do fim registou um desvio preponderante, que fixou o resultado final. Jason, com um drible delicioso, deitou Roger e tirou Moutinho e Niakaté da frente. O seu remate desviou no avançado espanhol, traindo Matheus.
Com este resultado, o FC Arouca venceu pela primeira vez o SC Braga na Pedreira, mantendo-se em sétimo lugar. Já o SC Braga pode perder o quarto lugar para o Vitória SC, que têm agora os mesmos pontos.
Suplentes Braga:
Hornicek (GR), J.Fonte, Chissumba (DF), V.Carvalho, Ndour, Pizzi (MD), R.Horta, A.Djaló, R.Lopes (AT)
Suplentes Arouca:
Thiago (GR), M.Rocha, Quaresma (DF), P.Moreira, Busquets, Vitinho, Kouassi (MD), Puche, Lawal (AT)
Ficaram de fora T.Esgaio (acordo de empréstimo), Trezza (suspensão), Hamache, Valido, Galovic, Marozau, Moses (opção)
Substituições Braga:
46 – Saem J.Mendes e A.Ruiz, entram A.Djaló e R.Horta
64 – Sai Zalazar, entra Pizzi
80 – Sai V.Gómez, entra R.Lopes
Substituições Arouca:
68 – Sai P.Santos, entra Kouassi
85 – Sai Sylla, entra Puche
90+1 – Saem Cristo e D.Simão, entram Vitinho e Busquets
Arbitragem:
João Gonçalves, João B.Silva, Ângelo.C e J.Casegas. No VAR, Rui Costa e Fábio. S
Disciplina Braga:
Cartão amarelo a Moutinho (45+4)
Disciplina Arouca:
Cartão amarelo a Montero (9), D.Simão (46) e P.Santos (62)
Conferência de imprensa:
Rui Duarte (Braga) – “Sobretudo na primeira parte, a nossa abordagem não foi a melhor. Falta de agressividade, poucas faltas, setores muitos distantes, não conseguimos ser uma verdadeira equipa. Ofensivamente também não funcionou, e isso enervou-nos, tivemos 1 remate, salvo erro, e o Arouca tem 3 ou 4, faz 2 golos, foi bastante eficaz.”
Daniel Sousa (Arouca) – “A primeira parte foi muito forte da nossa parte, na posse de bola e na forma como conseguimos criar oportunidades, na segunda não conseguimos controlar tanto a posse e o jogo ofensivamente. Sabíamos quais são as forças do SC Braga e estávamos preparados para isso.”
Foto: FC Arouca
Texto: Simão Duarte
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.