Município de Arouca abre candidaturas para transportes escolares para 2024/2025

O Plano de transportes escolares do próximo ano 2024/2025 “está em elaboração”. Em nota de imprensa a autarquia informou que assegura “o transporte escolar a alunos do ensino pré-escolar, ensino básico e ensino secundário, quando estes residam a mais de 3km do estabelecimento de ensino ou da paragem de carreira pública”, e que se matriculem mediante as normas “estabelecidas de encaminhamento de matrículas”. Além disso, de “forma a garantir a utilização do serviço de transporte escolar em regime de circuito especial”, a candidatura prévia “é obrigatória e deve ser efetuada até 15 de abril”, independentemente de “usufruir, ou não” deste serviço no presente ano letivo.

Paralelamente, os alunos que pretendam candidatar-se ao transporte, e que no atual ano letivo se encontrem matriculados, e com acesso à plataforma SIGA, “deverão apresentar proposta de candidatura nesta plataforma eletrónica – https://siga.edubox.pt  -, na área pessoal de cada encarregado de educação, no menu Candidaturas”.  No entanto, os encarregados de educação, “que ainda não tenham as credenciais de acesso à plataforma”, devem contactar o município “através do email educacao@cm-arouca.pt , ou dos números de telefone 256 093 305 / 256 136 584 / 256 940 220”. Para os alunos com novas matrículas, que ainda não têm acesso à plataforma, “deverão solicitar o transporte escolar através do email educacao@cm-arouca.pt , ou presencialmente nos serviços de educação do Município de Arouca”, localizados no edifício Via Verde Social, na Av. 25 de Abril. Os alunos abrangidos pela rede de transportes públicos “não efetuarão candidatura e deverão, antes do início do novo ano letivo, solicitar a emissão ou renovação de passe num ponto de venda Andante”, acrescentou a autarquia.

Dada a “extensão do município e a dispersão dos povoamentos”, o Município de Arouca lembrou que “é fundamental que os encarregados de educação disponibilizem a informação atempadamente por forma a garantir que a preparação dos circuitos ocorre da melhor forma possível”.

 

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também