Candidatos a Deputados do PS/Aveiro garantem ainda Mais Ação pela pesca artesanal

Os candidatos a Deputados do Partido Socialista, pelo círculo eleitoral de Aveiro, reuniram com a Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro (APARA), no âmbito da ronda de contactos que a candidatura do PS vem estabelecendo com entidades de relevante atividade e representatividade no Distrito.

Os candidatos socialistas foram recebidos pelo Presidente da APARA, João Paulo Lopes, em mais um encontro que se vem repetindo ao longo dos anos, dado que são regulares os contactos de parlamentares do PS com esta associação, tendo em conta a prioridade que o PS dá aos desafios que se colocam à pesca artesanal.

O PS entende que a Economia do Mar dá “um contributo ímpar na potenciação da economia e dinamização do setor”.

Foram apresentadas preocupações relacionadas com as frequentes proibições da zona de pesca; com a necessidade de aproveitar a transição digital ao serviço desta área; com a necessidade de um maior investimento no Porto de Pesca Costeira da Gafanha da Nazaré; e com o reforço da proteção aos profissionais de pesca.

A APARA mostra-se determinada na continuação de um trabalho de defesa do setor e de proteção dos seus associados, defendendo a pesca profissional em condições de segurança, modernidade e salvaguardando o futuro de todos aqueles que dependem desta atividade. Constatou-se também que a Ria de Aveiro é “dos maiores centros de produção de bivalves, pelo que é de extrema importância investir em medidas que contribuam para o desenvolvimento e sustentabilidade deste setor, tão importante para a nossa região”.

Os candidatos do PS reiteraram, perante estas considerações, que, como até aqui, “continuarão a juntar a sua voz à dos pescadores artesanais da região de Aveiro”.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também