Unidades Locais de Saúde de Aveiro reúnem-se para promover o fortalecimento da articulação em rede

Com vista a atingir melhorias da articulação em rede, das recém criadas Unidades Locais de Saúde (ULS) do distrito de Aveiro, designadamente ULS de Entre Douro e Vouga e a ULS da Região de Aveiro, realizou-se em Santa Maria da Feira, uma reunião de trabalho entre os Conselhos de Administração nomeados no início do ano.
O encontro decorreu em ambiente de grande espírito colaborativo, tendo sido abordados temas relativos à abrangência territorial de ambas as Unidades Locais de Saúde, e reafirmado o princípio da liberdade de escolha dos doentes, dos cuidados em proximidade e a otimização da capacidade instalada em todas as suas dimensões, nomeadamente no internamento, consultas externas, cirurgias e nos meios complementares de diagnóstico.
Foram ainda abordados temas de interesse mútuo, nomeadamente a colaboração direta em especialidades nas quais as duas instituições se complementam na resposta assistencial, como são os exemplos da cardiologia, da gastrenterologia, da radiologia e  da otorrinolaringologia. Em todos estes casos as duas instituições têm estabelecido acordos de colaboração, quer nas melhorias de condições de acesso, quer permitindo que os doentes do SNS sejam tratados com qualidade.
As duas instituições partilham ainda a sua visão quanto ao papel que desempenham no âmbito do Centro Académico ” Egas Moniz – Health Alliance”, demonstrando a prioridade estratégica atribuída à participação neste projeto e reafirmando o compromisso de continuarem a aposta nas áreas da formação e da investigação.
 A ULS de Entre Douro e Vouga e a ULS da Região de Aveiro assumiram o compromisso de manterem este canal de comunicação institucional permanentemente aberto, tendo ficado assumida a realização periódica de novas reuniões desta natureza.
sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também