África Eco Race-9ª etapa-AMODJAR-AMODJAR: Nuno Silva sobe 6 lugares e está em 15º da geral

Com vista ao Top 10 a dupla Ricardo Sousa/Jorge Brandão segue em 11º lugar e em 3º na sua classe

Todos os concorrentes foram unânimes quando chegaram meta, localizada na pista do aeródromo de Chinguetti, ao dizer que esta 9ª etapa, que deu a volta a Amodjar, foi a mais bela, até agora, nesta 15ª edição da AFRICA ECO RACE. Todavia, foi também o mais difícil, pois contou com um extenso cordão de 90 km de dunas, e terreno variado e difícil, tanto para máquinas como para homens.

Tudo isso ao longo de 363 quilômetros sob um sol escaldante, que resultou em grandes lacunas na classificação exceto no topo da tabela.

Não obstante, Arouca continua forte nesta competição, uma vez que Nuno Silva sobe uns incríveis 6 lugares, nesta nona etapa, ocupando o 15º lugar na geral, nas motos. Por sua vez, a dupla Ricardo Sousa/Jorge Brandão segue em 11º lugar, nos automóveis, mantendo o 3º lugar na sua classe, almejando o top 10.

Amanhã, a caravana AFRICA ECO RACE seguirá para a aldeia de Akjoujt, na estrada entreAtar e Nouakchott. A etapa de 413 km, dos quais 387 km serão especiais, terá início no acampamento, e permitirá que todos os presentes assistam à partida dos veículos de corrida. Esta será a penúltima oportunidade dos pilotos brilharem, num percurso 90% de areia, tornando-o num verdadeiro teste às capacidades de condução.

DR_África Eco Race

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também