VMER da Feira realiza em 2023 mais de 2.260 socorros com uma operacionalidade de 99%

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), sedeada na ULS de Entre Douro e Vouga em Santa Maria da Feira, realizou, durante o ano de 2023, um total de 2.263 acionamentos de socorro, o que equivale a uma média mensal de 189 ativações.

Ao serviço desde 2007, a VMER da Feira apresentou, no ano de 2023, uma taxa de operacionalidade de 99%, sendo os escassos períodos de inoperacionalidade devido a avarias na viatura. De resto, a taxa de disponibilidade de equipa foi de 100%. Recorde-se que a equipa-tipo de cada VMER é constituída por um médico com diferenciação em suporte avançado de vida e por um enfermeiro.

O serviço prestado pela VMER, que integra o Serviço de Urgência Médico-cirúrgico do Hospital de S. Sebastião, está ao serviço da população 24h por dia numa área territorial que é composta pelos concelhos de Santa Maria da Feira. S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Arouca e ainda parte dos concelhos de Castelo de Paiva e Ovar, contribuindo diariamente para a capacidade de resposta do número de emergência nacional 112 a uma população de cerca de 330.000 pessoas.

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) sedeada no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) é um veículo de intervenção pré-hospitalar, destinado ao transporte rápido de uma equipa médica diretamente ao local onde se encontra o doente.

Foto: DR_https://www.chedv.min-saude.pt

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também