Arouca vence Estrela de forma avassaladora (1-4)

Daniel Sousa continua invicto, colocando o Arouca provisoriamente em 9º lugar

No primeiro confronto na história entre os dois clubes, o Arouca visitou o Estrela da Amadora e venceu de forma avassaladora, por 1-4. A vitória, mais que justa, confirma o bom momento arouquense e surge dias depois do aniversário do clube.

O treinador Daniel Sousa manteve o onze habitual, trocando apenas Weverson por Milovanov. Sérgio Vieira, do lado do Estrela, tem o plantel condicionado por várias lesões, fazendo duas alterações.

A equipa da casa é quem entra melhor no encontro e logo aos cinco minutos, André Luiz falhou clamorosamente em frente a Arruabarrena. Os primeiros dez minutos pertence quase exclusivamente ao Estrela, que foi jogando e impedindo o Arouca de jogar. Aos 11 minutos, a boa entrada do Estrela foi coroada com golo. Kialonda Gaspar, um dos destaques da equipa, na sequência de um canto livra-se facilmente da marcação e, de cabeça, faz o 1-0.

O Arouca reagiu ao golo, foi tendo bola, mas sem criar muitas oportunidades de perigo. Até ao intervalo, a oportunidade mais perigosa pertence a Jason, que ao minuto 32 atira uma bala à trave. Mújica ainda marcou ao minuto 38, mas o golo foi anulado por falta sobre Dida, guarda redes do Estrela. Curiosamente, estes dois jogadores foram os grandes protagonistas da segunda parte.

Os Lobos de Arouca entraram famintos na segunda parte, e logo ao minuto 47, Montero mete uma bela bola nas costas da defesa do Estrela, Esgaio domina e passa para Mujica que, de primeira, empata a partida, numa altura que se ficava com a sensação de que, mais tarde ou mais cedo, o Arouca haveria de marcar de novo. Depois de um possível penalty para o Estrela, que não se concretizou por fora de jogo, o Arouca beneficia mesmo de um penalty. Dida, ao sair a jogar, manda um safanão a Mújica dentro da área, levando vermelho. Edmilson Cambila, quarto guarda redes do Estrela, estreou-se defendendo o penalty batido por Cristo, mas de seguida, tudo lhe correu mal. Aos 77, Cristo tem uma bela jogada individual, Cambila defende, mas a bola sobra para Jason, que só teve de encostar. Três minutos depois, foi a vez de Montero fazer o gosto ao pé, num lance de muita confusão. Já na compensação, o recém-entrado Bukia, com tempo e espaço, fez o 1-4, celebrando a dançar.

Depois desta vitória convincente, o Arouca tem todos os motivos para sorrir sob o comando de Daniel Sousa: 5 jogos (4 para a Liga, 1 para a Taça), quatro vitórias, um empate, 16 golos marcados e apenas 5 sofridos.

Suplentes Arouca:

Valido (GR), M.Rocha(DF), Vitinho, P.Santos, (MD) Bukia, Michel, Trezza, Puche, Lawal(AT)

Ficaram de fora Quaresma, P.Moreira, R.Fernandes, Busquets (lesionados), Thiago, Weverson  e Moses(opção)

Suplentes Estrela:

E.Cambila (GR), (DF), P.Sá, Keliano M.Figueiredo (MD), Ronaldo.T, Ndour, Kikas, G.Henrique  (AT)

Substituições Arouca:

85 – Saem Jason e Mujica, entram Bukia e Michel

87 – Saem D.Simão e Sylla, entram Lawal e P.Santos

Substituições Estrela:

57 – Saem Léo Jaba e Vitó, entram Ronaldo.T e Keliano

66 – Sai J.Reis, entra P.Sá

74 – Saem A.Luiz e Ronald, entram Cambila e Kikas

Arbitragem:

João Pinheiro, B. Jesus, Luciano. M, P.Ramalho. No VAR, Rui Costa e N.Manso

Disciplina Arouca:

Cartão amarelo a Mujica (38) e Sylla (66)

Disciplina Estrela:

Cartão vermelho a Dida (71)

Conferência de imprensa:

Daniel Sousa (Arouca) – “Foi o clique de jogar em equipa. Aquilo que se sentiu, quer no balneário no fim, quer no banco nos minutos finais, a forma como festejaram os golos uns dos outros, isso é que fez a diferença. Foi a forma junta como eles estão, como equipa. É de certeza a parte mais importante de ressalvar neste momento. “

Sérgio Vieira (Estrela) – “ Na primeira parte, entramos bem. Mas depois de chegarmos ao golo, começamos a perder o rigor a diversos níveis duma forma inconsciente. O Arouca é uma equipa com maturidade, experiência e qualidade.“

Foto: FCArouca

Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também