Daniel Sousa “Queremos dar continuidade às coisas boas”

Apesar da vitória no Bessa contra o Boavista, o Arouca continua em último, com 9 pontos. O adversário de amanhã é o Rio Ave, com mais um ponto que o Arouca, e em 15º lugar na tabela. O Arouca e o Rio Ave já se defrontaram este ano, no primeiro jogo da época, para a Taça da Liga, em que os Lobos venceram por 2-0.

Na conferência de antevisão do encontro de amanhã para a Liga frente ao Rio Ave, Daniel Sousa usou a vitória passada como o combustível para alimentar a luta pela qual o FCArouca ainda vai passar.

– Espectativas para a partida de amanhã contra o Rio Ave

“Este é um momento do Rio Ave, o melhor talvez da época, mas isso é uma análise exclusivamente aos resultados. Se uma pessoa analisar os jogos que eles fizeram, e tiveram jogos muito importantes, contra o Braga e contra o Porto, em que o resultado ficou definido já quase no final, ou seja, houve ali um jogo, uma organização bastante interessante relativamente àquilo que é o Rio Ave e aquilo que eles conseguem fazer mesmo quando os resultados não estavam a aparecer. O jogo ganha outra dimensão também porque está tudo ali próximo no fundo da tabela e isso é um nosso objetivo, sair o mais rápido possível.”

– Arouca parte como favorito para o jogo?

“Definir como favoritos não, acho que é uma posição que nós devemos ter e acho que não é uma análise que deve ser feita, porque se for para definir favoritos, temos de definir em função da tabela classificativa. E neste momento, nós não somos favoritos, porque estamos no último lugar. Agora, há todo um crescendo de atitude e motivação e da qualidade do jogo também que queremos continuar. O último jogo foi importante, naquele momento, não pelo resultado em si, pela vitória.“

– Ideia de jogo será a mesma?

“Queremos dar continuidade às coisas boas e trabalhar alguns aspetos que podiam melhorar e dar consistência às coisas. E é isso que nós queremos, consistência e continuidade dos processos para que deixe de ser só daquele jogo em particular, queremos transportar.”

O lateral-esquerdo Weverson regressa aos convocados. Milovanov, por suspensão, e Rafael Fernandes, Quaresma e Pedro Moreira, por lesão, são os indisponíveis para o jogo de amanhã, que se jogará no Municipal de Arouca às seis da tarde. Os estudantes do concelho têm entrada gratuita.

Foto: Sofia Brandão

Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também