Passadiços do Paiva juntam mais um óscar do turismo ao palmarés de prémios

Os World Travel Awards voltaram a eleger os Passadiços do Paiva como a Melhor Atração de Turismo de Aventura do Mundo 2023 (World’s Leading Adventure Tourist Attraction). Esta é a sexta vez consecutiva que esta infraestrutura turística conquista esta distinção mundial. O anúncio foi feito na cerimónia de entrega de prémios que decorreu a 1 de dezembro no Dubai e que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal, Margarida Belém.

O galardão resulta de uma votação online aberta ao público e a profissionais de turismo e viagens a nível global, que decorreu entre 16 de outubro e 17 de novembro. Os Passadiços do Paiva concorreram com Clymb Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Dolphin Cove (Jamaica), Dunn’s River Falls & Park (Jamaica) e Jebel Jais Flight Ras Al Khaimah (Emirados Árabes Unidos).

Considerados os Óscares do Turismo, os World Travel Awards foram criados em 1993, com o objetivo de reconhecer a excelência de projetos turísticos em todo o mundo. O galardão (selo de qualidade) é uma das mais importantes distinções mundiais que podem ser conferidas a projetos do setor do turismo. Este ano, os Passadiços do Paiva haviam sido reeleitos “Melhor Atração de Turismo de Aventura da Europa” na edição europeia dos World Travel Awards, tendo conquistado ainda dois prémios mais, desta feita nos World Luxury Hotel Awards: Melhor Experiência de Aventura na Europa (Best Adventure Experience in Europe) e Melhores Percursos de Trekking no Sul da Europa (Best Trekking Tours in a Southern Europe).

A presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, destaca a importância do mais recente prémio alcançado por esta infraestrutura turística local. “Com a distinção de hoje são já 24 os prémios que os Passadiços do Paiva alcançaram desde que abriram portas há 8 anos, o que não nos pode deixar senão muito orgulhosos por continuarmos a estar entre os melhores do turismo a nível mundial”, afirma, acrescentando: “conquistas como as de hoje só são possíveis com o trabalho e empenho de todos os que diariamente dão o seu melhor na promoção do nosso território, a quem agradeço.” “Este prémio é de todos esses profissionais, de entidades públicas e privadas, locais, regionais e nacionais”, remata.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também