Castelo de Paiva vai acolher 3ª edição das Olímpiadas da Rádio

Iniciativa realiza-se no mês de maio do próximo ano

Tendo em vista a realização da “3ª Edição das Olimpíadas Rádio” que terá lugar no município paivense, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, representada pela Vereadora da Educação, Liliana Vieira, reuniu recentemente, nas instalações dos Paços do Concelho, com os representantes do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, da Rádio Miúdos e da Paivense FM.

Recorde-se que, as Olimpíadas da Rádio são um concurso aberto a todas as escolas que integram a Rede de Rádio Escolas, da responsabilidade da Rádio Miúdos, que é a primeira rádio portuguesa para crianças.

No ano letivo 2022/2023, esta iniciativa realizou-se no concelho de Torres Vedras, tendo os alunos do Clube de Jornalismo do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva vencido o concurso, assumindo por isso, o papel de anfitrião deste evento na edição do ano letivo 2023/2024, que terá lugar no mês de maio, em local a anunciar.

Esta é uma iniciativa que conta com o apoio da Rede de Bibliotecas Escolares, do Camões, I.P. e dos professores das quase duzentas escolas em Portugal, Europa e PALOP, que fazem parte desta rede interativa ativada pela Rádio Miúdos, desde 2017, com o intuito de trabalhar a literacia digital e dos média de forma activa através da prática de rádio.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também