Castelo de Paiva reforça apoios na educação para o novo ano letivo

O município vai reforçar o seu investimento na educação num valor superior a 200 mil euros, que será investido em fichas de atividades, lanches, fruta, transporte e mais.

Algumas das iniciativas tomadas pelo município são: as fichas de atividade do 1.º Ciclo serão oferecidas a todos os alunos; no caso da alimentação, a todos os alunos, desde o 1.º ciclo ao ensino secundário, que possuam os escalões 1 ou 2 de abono de família, serão oferecidas as refeições escolares, com os restantes alunos a pagar apenas 50%. Para todos os alunos do pré-escolar e primeiro ciclo, também serão oferecidos lanches, duas vezes por semana, fruta, três vezes por semana e leite, todos os dias.

O transporte escolar também será assegurado para alunos, do 1.º ciclo ao secundário, que vivam a mais de 3km da escola, se estes estiverem dentro da sua área geográfica.

Em parceria com as IPSS, Castelo de Paiva também vai promover animação no pré-escolar e atividades de enriquecimento curricular no 1.º Ciclo.

No que toca a desporto, o Gabinete de Desporto Municipal irá dinamizar atividades nos jardins-de-infância. Todos os alunos do concelho, em articulação com os agrupamentos, terão igualmente acompanhamento psicológico disponível.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também