Campanha de Banco Alimentar angariou três toneladas de produtos em Arouca

A Casa do Povo de Alvarenga foi a entidade coordenadora da ação de recolha

No último fim-de-semana decorreu, em várias superfícies comerciais do concelho de Arouca, a habitual campanha de recolha de alimentos promovida pelo Banco Alimentar contra a Fome.

De acordo com os dados oficiais do banco Alimentar de Aveiro, a ação que contou com cerca de uma centena de voluntários, rendeu 2948 toneladas de produtos.

A Casa do Povo de Alvarenga foi, desta vez, a entidade responsável pela iniciativa que visa incentivar a partilha “com as pessoas que não têm alimento à sua mesa, e sensibilizar a comunidade para as carências alimentares que afetam muitas famílias”.

A administração da mesma instituição arouquense referiu que “o número de voluntários reduziu significativamente, apesar de todos os contactos por eles efetuados. “Por isso queremos salientar e agradecer a participação do Patronato, do Centro Social e Paroquial São Salvador do Burgo, do Agrupamento de Escuteiros de Rossas, do Centro Juvenil Salesiano, dos Lions Club de Arouca, da associação A4 – Acolher, Aceitar, Agir, Adaptar, da JSD – Arouca, Associação de Pais dos Alunos da Escola 1º CEB de Arouca e Associação de Pais e Encarregados de Educação de Paço, Moldes, da Catarina Ferreira, Miss Portuguesa 2023 e de vários particulares – familiares e amigos”.

A iniciativa decorreu nos supermercados MeuSuper Cavadinha, Pingo Doce e no Mini Preço.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também