Arouca na senda da Europa

Lobos venceram o Marítimo por (1-0)

Rafa Mújica foi o protagonista do encontro tendo sido o responsável pelo único golo da partida, que decorreu no Estádio Municipal de Arouca. O resultado do jogo, a contar para a 27ª jornada da Liga, faz com que o Arouca se isole em quinto lugar, uma vez que a sorte do Vitória do Guimarães no Bessa não foi risonha.

Apesar de ambas as equipas terem vindo de vitórias, o Marítimo atacou e rematou mais, uma vez que necessitava de pontos para “fugir” à despromoção, todavia, os lobos foram sempre mais constantes no jogo, situação que se refletiu no resultado final. Não obstante, foram os madeirenses que criaram a primeira situação de perigo, através de um cabeceamento de André Vidigal, que puxou Arruabarrena para uma defesa atribulada. Após este início atribulado, as equipas fecharam-se em “copas”, e fundiram-se em 4x2x3x1, sendo que apenas após o minuto 20 é que o Arouca começou a crescer e a “conquistar algum terreno”.

Ao minuto 35, a equipa Arouquense chegou à vantagem, através da combinação entre Alan Ruiz, Sylla e Esgaio, que se coordenaram para finalização de Mújica. Entretanto, o Marítimo ia tentando controlar as investidas através de Félix Correia. Antes do intervalo, quando Geny foi lançado para substituir Cláudio Winck, apesar de sem grandes resultados, Zainadine ainda tentou o empate na sequência de um pontapé de canto, mas Arruabarrena travaria.

Muito embora o FC Arouca se mantivesse em registo ascendente, foi Marcelo Carné que saiu “por cima”, pois permitiu aos visitantes continuarem na disputa pela decisão do resultado. O guardião conseguiu uma boa exibição, após travar um lance em que o avançado espanhol estava isolado, desviando de seguida outro remate protagonizado pelo mesmo suspeito.

Muito embora o esforço do guarda redes brasileiro, também por bola parada o Arouca ia criando perigo, e foi apenas nos minutos finais que o Marítimo teve uma reação, e se Arruabarrena não esteve no seu melhor quando quase deixou passar um cruzamento rasteiro, logo de seguida demonstrou segurança ao parar um exímio remate de Vítor Costa, na situação decisiva da partida aos 90+7.

Arouca encontra-se isolado na quinta posição e acalenta a possibilidade de ir à Liga Europa.

11 Inicial FC Arouca: De Arruabarrena, Tiago Esgaio, João Basso, N.Galovic, Quaresma, Oriol Busquets, David Simão, Antony, A.Ruiz, M.Sylla, Rafa Mújica;

Também jogaram: Arsénio, Y.Moses e B.Michel

Treinador: Armando Evangelista

Texto: Ana Castro

Fotos: Pedro Fontes

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também