Município de Arouca esclarece situação da (não) recolha do lixo em Monte Monção e São Mamede e lança apelo

A Autarquia de Arouca a propósito da notícia que o nosso jornal publicou “Habitantes de Monte Moção e São Mamede, na freguesia de Santa Eulália, protestam devido à falta de recolha de lixo e à inexistência de contentores nessas localidades”, informou que é efetuada a recolha de lixo “todas as sextas-feiras em Monte Moção”, tendo inclusive ocorrido a lavagem dos equipamentos disponíveis naquela localidade, na passada semana, dia 28 de outubro.

Ainda dentro do mesmo tópico apelou a que os moradores utilizem os contentores apenas para a “deposição de resíduos sólidos e não para a deposição de cartão e plástico conforme se vê na fotografia publicada. O mesmo se aplica ao vidro”, salientando que este tipo de resíduos recicláveis devem ser depositados nos ecopontos.

No que toca à falta de contentor em S. Mamede comprovam que esta necessidade já “havia sido sinalizada”, e que o Município se encontra a articular com a empresa de recolha de resíduos para que seja colocado um contentor “no entroncamento da estrada de São Mamede e Celada, com a Estrada Nacional 224.”

Fotos: Ana Silva

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também