Dia Mundial do Turismo é assinalado com visitas interpretadas à Ecovia do Arda e aos Passadiços do Paiva

O Município de Arouca organizou para amanhã, 27 de setembro, duas visitas interpretadas, uma de Geobike à Ecovia do Arda, e outra aos Passadiços do Paiva, para se assinalar o Dia Mundial do Turismo, que se celebra neste dia. A participação nesta atividade é gratuita, mas a inscrição é obrigatória, sendo promovida pela Associação Geoparque Arouca.

A Ecovia do Arda que se estende por 6 freguesias, acompanha o percurso do rio Arda, ao longo de 11 quilómetros. A atividade vai ser acompanhada por um guia certificado, e vai disponibilizar uma Geobike, tendo inscrições limitadas.

O início da atividade está marcado para as 10h00, o ponto de partida e chegada é o Museu Municipal de Arouca e tem duração estimada de 3h. O máximo de participantes são 10 adultos e 4 crianças, ou seja, o número de Geobikes disponíveis para a atividade.

A inscrição deve ser feita previamente, até 26 de setembro para o email daniela.oliveira@aroucageopark.pt .

Por sua vez a visita interpretada aos Passadiços do Paiva, que têm oito quilómetros de extensão, é igualmente acompanhada por um guia certificado e tem inscrições limitadas

A atividade tem início da parte da manhã às 10h00 e de tarde às 15h00, o ponto de partida é a Praia Fluvial do Areinho e o de chegada a Espiunca, tendo duração máxima de participantes 20 pessoas.

A inscrição é feita da mesma maneira do que a atividade anterior. O tema deste ano do Dia Mundial do Turismo O Dia Mundial do Turismo é “Repensar o Turismo”.

Para mais informações consultar turismo@aroucageopark.pt  e 256 940 258.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também