Praia fluvial Areinho com obras

Não são ainda as obras de fundo que o Areinho precisa, mas as que arrancaram no início da semana passada visam colocar a esta praia fluvial as condições mínimas ao seu funcionamento.

Esta praia, na margem esquerda do rio Paiva, foi fortemente fustigada por uma grande cheia, no passado inverno, que danificou não só o areal como todas as infraestruturas de apoio. Por agora recebe areia (suportada por saibro), iluminação e vê melhorado o acesso. Estas obras, da responsabilidade da Câmara Municipal de Arouca, devem estar concluídas até ao final do corrente mês.

O Areinho, que já foi bandeira azul em 2006, ficou ainda mais concorrido desde que foram inaugurados os passadiços do Paiva, já que aqui começa um dos seus trilhos. Além de um mergulho refrescante, também é possível realizar vários tipos de atividades e desportos como kayak, hidrospeed e rafting.

A praia é vigiada, conta com parque de estacionamento para 30 lugares, que podem ser insuficientes para aqueles que aqui estacionam para realizar o trilho dos passadiços do Paiva. Conta ainda com um bar de apoio, casas de banho, duches, campo de voleibol, entre outras infraestruturas.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também